Não gosto de água, não sinto sede!

Não gosto de água, não sinto sede, frases que ouço com frequência no consultório!

Você já parou para pensar que cerca de 60% da composição corporal humana é feita de água. Em nossos músculos, esse índice sobe para 75%. Presente em todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo, ela dá forma e compõe a estrutura das células, além de regular a temperatura corporal, eliminação de toxinas e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes,
Reflita um pouco
Se você não gosta de água esta falando que não gosta de cerca de 60% do seu corpo, não e verdade?
Por isso, a hidratação é de extrema importância para todos os seres humanos, independente da faixa etária, sexo e biotipo físico.
A importância da água em nosso organismo é mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.
A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho, para manter o corpo saudável e não correr nenhum tipo de risco de lesões e até de doenças mais graves.

Dicas de Hidratação:
O adulto necessita em media de 1ml de água /Kcal/dia ou 35ml/kg, por exemplo uma pessoa que pesa 70kg, necessita de 2450ml de água por dia. Para atletas a necessidade de água deve ser calculada individualizada
Não espere sentir sede para beber água
Não ingerir líquidos durante as refeições para evitar a má digestão
Na pratica de atividade física ingerir água antes, durante e após essa atividade para não correr o risco de desidratação.
Muito Cuidado:
A perda excessiva de água, desidratação, faz com que o ritmo cardíaco aumente por conta da diminuição do volume sanguíneo, podendo levar a distúrbios graves, como tonturas, dificuldades de concentração, espasmos musculares e problemas renais.

Pricila Malaquias
CRN101742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *